Como solicitar reembolso de um produto?
Como posso solicitar o reembolso de um produto que comprei?
Ao comprar um produto digital na plataforma da Cakto, você tem direito a uma garantia de 7 dias para solicitar o reembolso ao vendedor, caso não esteja satisfeito com a compra.
A Cakto é uma plataforma de pagamentos para quem vende produtos digitais. Em outras palavras, a Cakto não comercializa diretamente os produtos, mas oferece a tecnologia que permite aos vendedores realizarem suas vendas.
Como fazer a solicitação de reembolso do produto adquirido
Você pode solicitar o reembolso diretamente ao vendedor do curso. De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O prazo para receber o seu dinheiro de volta dependerá da forma de pagamento utilizada na compra.
Não estou conseguindo contatar o produtor
Após realizar sua compra, você receberá um e-mail com as instruções para acessar a plataforma. Esse e-mail incluirá os dados de contato do produtor, como o nome e o e-mail de suporte, permitindo que entre em contato diretamente com o vendedor do produto. Você também pode utilizar essas informações para se comunicar pelas mídias sociais associadas, como Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outras.

Após você entrar em contato com o produtor, ele terá até 24 horas para responder à sua solicitação de reembolso. Caso não haja retorno dentro desse prazo, nossa equipe pode intermediar o contato e avaliar sua solicitação, desde que ainda esteja dentro do prazo de 7 dias após a compra.
Lembrando que, dentro desses 7 dias, você pode solicitar o reembolso diretamente à Cakto, mas é essencial que o primeiro contato seja feito com o vendedor.
Já se passaram 24 horas e não obtive resposta, como devo proceder?
Se você entrou em contato e o prazo de 24 horas já foi ultrapassado sem receber uma resposta, o nosso link para reembolso automático já estará habilitado para que você efetue diretamente pela Cakto.
Link para reembolso direto. 👇🏻
https://app.cakto.com.br/refund/purchases
Recomendamos que não deixe para solicitar o reembolso no último momento. A plataforma possui prazos rigorosos, e, conforme nossa política, não será possível processar pedidos feitos após o prazo de 7 dias da compra.
Se o prazo de 7 dias já tiver expirado, ainda é possível solicitar o reembolso?
Nesses casos, é necessário conversar diretamente com o vendedor, pois apenas ele pode auxiliar com reembolsos após o prazo.
Nossa plataforma tem autorização para processar reembolsos somente dentro dos 7 dias após a compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
© 2025 Todos os direitos reservados
Cakto Pay, Tecnologia e Serviços LTDA
CNPJ: 52.328.926/0001-04
Av. Alvin Bauer, 379 - Centro Balneário Camboriú - SC, 88330-696
Contato:
Se você comprou um produto: compradores@cakto.com.br
Se você é infoprodutor: infoprodutores@cakto.com.br
Actualizado em: 02/05/2025