Como solicitar reembolso de um produto
Como posso solicitar o reembolso de um produto que comprei?
Ao adquirir um produto digital através da plataforma Cakto, você tem direito a um período de 7 dias para solicitar o reembolso ao vendedor caso não esteja satisfeito com a compra. A Cakto é uma plataforma de pagamentos para vendedores de produtos digitais. Isso significa que não comercializamos produtos diretamente, mas fornece a tecnologia necessária para os vendedores.
Como fazer a solicitação de reembolso do produto adquirido.
Você pode solicitar o reembolso diretamente ao vendedor do seu curso. Os vendedores são obrigados a processar o reembolso se solicitado dentro do período de 7 dias, conforme estabelecido pelo Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Não estou conseguindo contatar o produtor
Após realizar uma compra, você receberá um e-mail com as instruções para acessar a plataforma. No mesmo e-mail, você encontrará os detalhes de contato (nome e e-mail). Você pode utilizar essas informações para entrar em contato diretamente com o vendedor do produto ou por meio das mídias sociais associadas (como Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outras).
Após tentar entrar em contato com o produtor, ele tem um prazo de 24 horas para
responder à sua solicitação de reembolso. Se o responsável pelo produto digital não está
retornando suas tentativas de contato, nós podemos intervir e ajudar.
Dentro do período de 7 dias após a compra, você tem a opção de solicitar o reembolso
diretamente à Cakto.
Mas lembre-se o primeiro contato deve ser com o produtor.
Já se passaram 24 horas e não obtive resposta, como devo proceder?
Se você entrou em contato e o prazo de 24 horas já foi ultrapassado sem receber uma resposta, o nosso link para reembolso automático já estará habilitado para que faça diretamente pela Cakto.
Link para reembolso direto. 👇🏻
https://app.cakto.com.br/refund
ATENÇÃO
Não recomendamos esperar até o último minuto para solicitar o reembolso. A plataforma estabelece prazos e fazer a solicitação de última hora pode causar problemas.
Quais os prazos de reembolso da plataforma?
O prazo de compensação deste valor depende de sua instituição bancária que efetuará o
repasse para sua conta de acordo com o destino do pagamento:
Pix: Até 7 dias;
Boleto: 2 dias úteis;
Cartão de Crédito: Entre uma a duas faturas, a depender do fechamento e banco emissor.
E se o prazo de 7 dias já tiver expirado, ainda é possível solicitar o reembolso?
Nesses casos, você precisará tratar diretamente com o vendedor, pois somente ele pode processar o reembolso após o prazo estabelecido.
Nossa plataforma só pode processar reembolsos dentro dos 7 dias seguintes à compra, conforme definido pelo Código de Defesa do Consumidor.
Actualizado em: 28/08/2024
Obrigado!