Como solicitar reembolso de um produto?
Como posso solicitar o reembolso de um produto que comprei?
Ao comprar um produto digital na plataforma da Cakto, você tem direito a uma garantia de 7 dias para solicitar o reembolso ao vendedor, caso não esteja satisfeito com a compra.
A Cakto é uma plataforma de pagamentos para quem vende produtos digitais. Em outras palavras, a Cakto não comercializa diretamente os produtos, mas oferece a tecnologia que permite aos vendedores realizarem suas vendas.
Como fazer a solicitação de reembolso do produto adquirido
Você pode solicitar o reembolso diretamente ao vendedor do curso. De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, os vendedores têm a obrigação de processar o reembolso se a solicitação for feita dentro do prazo de 7 dias.
O prazo para receber o seu dinheiro de volta dependerá da forma de pagamento utilizada na compra.
Não estou conseguindo contatar o produtor
Após realizar uma compra, você receberá um e-mail com as instruções para acessar a plataforma. Esse e-mail incluirá os dados de contato do produtor, como o nome e o e-mail de suporte, permitindo que entre em contato diretamente com o vendedor do produto. Você também pode utilizar essas informações para se comunicar pelas mídias sociais associadas, como Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outras.
Após entrar em contato com o produtor, ele terá até 24 horas para responder à sua solicitação de reembolso. Mas, caso o responsável pelo produto digital não retorne suas tentativas de contato, nós podemos intervir e ajudar.
Dentro do período de 7 dias após a compra, você tem a opção de solicitar o reembolso diretamente à Cakto. Mas lembre-se o primeiro contato deve ser com o produtor!
Já se passaram 24 horas e não obtive resposta, como devo proceder?
Se você entrou em contato e o prazo de 24 horas já foi ultrapassado sem receber uma resposta, o nosso link para reembolso automático já estará habilitado para que faça diretamente pela Cakto.
Link para reembolso direto. 👇🏻
https://app.cakto.com.br/refund
Recomendamos que não deixe a solicitação de reembolso para o último minuto. A plataforma possui prazos definidos, e realizar o pedido no final do período pode gerar dificuldades no processo.
Se o prazo de 7 dias já tiver expirado, ainda é possível solicitar o reembolso?
Nesses casos, é necessário conversar diretamente com o vendedor, pois apenas ele pode auxiliar com reembolsos após o prazo.
Nossa plataforma tem autorização para processar reembolsos somente dentro dos 7 dias após a compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Mas se você tentou contato com o vendedor dentro desse prazo e não obteve retorno, entre em contato com nosso suporte.
O nosso e-mail é contato@cakto.com.br
Actualizado em: 03/11/2024