Artigos sobre: Comprei um produto

Como solicitar reembolso de um produto?


Como posso solicitar o reembolso de um produto que comprei?


Ao adquirir um produto digital pela plataforma da Cakto, você tem direito a uma garantia de 7 dias corridos, contados a partir do exato momento da compra, para solicitar o reembolso ao vendedor, caso não esteja satisfeito.


Após o período de 7 dias, mesmo que tenha passado apenas da hora exata da compra no sétimo dia, não será mais possível solicitar o reembolso pela Cakto. Nesse caso, qualquer solicitação deverá ser feita diretamente com o vendedor do produto adquirido.


A Cakto é uma plataforma de pagamentos para quem vende produtos digitais. Em outras palavras, a Cakto não comercializa diretamente os produtos, mas oferece a tecnologia que permite aos vendedores realizarem suas vendas.

Como fazer a solicitação de reembolso do produto adquirido


Você pode solicitar o reembolso diretamente ao vendedor do curso. De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


O prazo para receber o seu dinheiro de volta dependerá da forma de pagamento utilizada na compra.

Não estou conseguindo contatar o produtor


Após realizar sua compra, você receberá um e-mail com as instruções para acessar a plataforma. Esse e-mail incluirá os dados de contato do produtor, como o nome e o e-mail de suporte, permitindo que entre em contato diretamente com o vendedor do produto. Você também pode utilizar essas informações para se comunicar pelas mídias sociais associadas, como Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outras.



Após você entrar em contato com o produtor, ele terá até 24 horas para responder à sua solicitação de reembolso. Caso não haja retorno dentro desse prazo, nossa equipe pode intermediar o contato e avaliar sua solicitação, desde que ainda esteja dentro do prazo de 7 dias após a compra.


Lembrando que, dentro desses 7 dias, você pode solicitar o reembolso diretamente à Cakto, mas é essencial que o primeiro contato seja feito com o vendedor.


Já se passaram 24 horas e não obtive resposta, como devo proceder?


Se você entrou em contato e o prazo de 24 horas já foi ultrapassado sem receber uma resposta, o nosso link para reembolso automático já estará habilitado para que você efetue diretamente pela Cakto.


Link para reembolso direto. 👇🏻


https://app.cakto.com.br/refund/purchases


Recomendamos que não deixe para solicitar o reembolso no último momento. A plataforma possui prazos rigorosos, e, conforme nossa política, não será possível processar pedidos feitos após o prazo de 7 dias da compra.

Se o prazo de 7 dias já tiver expirado, ainda é possível solicitar o reembolso?


Nesses casos, é necessário conversar diretamente com o vendedor, pois apenas ele pode auxiliar com reembolsos após o prazo.


Nossa plataforma tem autorização para processar reembolsos somente dentro dos 7 dias após a compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor.


© 2025 Todos os direitos reservados

Cakto Pay, Tecnologia e Serviços LTDA

CNPJ: 52.328.926/0001-04

Av. Alvin Bauer, 379 - Centro Balneário Camboriú - SC, 88330-696


Contato:

Se você comprou um produto: compradores@cakto.com.br

Se você é infoprodutor: infoprodutores@cakto.com.br

Actualizado em: 07/08/2025