Como realizar o reembolso de um cliente?

Reembolsar uma venda na Cakto é simples e rápido. Para isso, basta acessar o painel Minhas Vendas, localizar a venda que deseja reembolsar, clicar nos três pontinhos e selecionar a opção Reembolsar venda.






Para manter a operação justa e sustentável, a Cakto aplicará uma taxa sobre os reembolsos, que será descontada do produtor. Caso o saldo da sua conta não seja suficiente para cobrir o valor do reembolso, a conta ficará temporariamente negativa até que novas vendas sejam realizadas e o saldo seja restabelecido.





É possível realizar um reembolso mesmo após o prazo de 7 dias da plataforma?


Sim! Como produtor, você pode realizar um reembolso mesmo depois do prazo padrão de 7 dias, utilizando o mesmo fluxo. É importante fazer o reembolso quando necessário para evitar frustrações futuras, já que situações como contestações bancárias podem ser mais complicadas de resolver.





Em quanto tempo o cliente receberá o estorno?


Assim que o reembolso é efetuado, nosso sistema processa automaticamente a devolução do valor para o banco emissor. A partir daí, o prazo e o procedimento para restituição do valor podem variar conforme as políticas de cada banco. Temos um artigo detalhado sobre o assunto, clique aqui e confira.





© 2025 Todos os direitos reservados

Cakto Pay, Tecnologia e Serviços LTDA

CNPJ: 52.328.926/0001-04

Av. Alvin Bauer, 379 - Centro Balneário Camboriú - SC, 88330-696


Contato:

Se você comprou um produto: compradores@cakto.com.br

Se você é infoprodutor: infoprodutores@cakto.com.br

Actualizado em: 22/08/2025