Artigos sobre: Produtos

Meu aluno comprou com o e-mail errado, como alterar o e-mail?

Quando um aluno efetua a compra com um e-mail incorreto e você precise corrigir isso, pode adicionar um novo aluno com o e-mail correto e depois remover o aluno com o e-mail inválido.

Veja como no artigo abaixo:

Como adicionar ou remover alunos manualmente?



Não é possível simplesmente alterar o e-mail, pois seu aluno pode ter adquirido outros cursos na plataforma Cakto usando esse e-mail. Isso abriria uma brecha de segurança, permitindo que qualquer pessoa alterasse o e-mail de outro usuário, o que comprometeria o cadastro.

Por isso, a recomendação é adicionar um novo aluno com o e-mail correto e remover o e-mail incorreto da sua área de membros.

Quando um aluno é adicionado manualmente, o e-mail dele não fica vinculado a uma venda. Ou seja, se o cliente pedir reembolso, o acesso não será removido automaticamente. Nesse caso, é necessário remover o aluno manualmente da plataforma para que ele perca o acesso.


© 2025 Todos os direitos reservados
Cakto Pay, Tecnologia e Serviços LTDA
CNPJ: 52.328.926/0001-04
Av. Alvin Bauer, 379 - Centro Balneário Camboriú - SC, 88330-696

Contato:
Se você comprou um produto: compradores@cakto.com.br
Se você é infoprodutor: infoprodutores@cakto.com.br

Actualizado em: 18/04/2025