Artigos sobre: Integrações

Configurando Pixel - TikTok

Pixel do TikTok



O Pixel do TikTok é uma ferramenta de rastreamento que permite monitorar as ações dos usuários em seu site após interagirem com anúncios na plataforma. Ao instalar um código no seu site, você pode acompanhar eventos como compras, cadastros e outras conversões. Isso ajuda a entender o desempenho das suas campanhas publicitárias, possibilitando otimizações e estratégias de remarketing para alcançar novamente os visitantes que já demonstraram interesse. Com o Pixel do TikTok, você obtém insights valiosos para maximizar o retorno sobre o investimento em suas campanhas de marketing digital.


Como configurar o pixel do TikTok?



Após criar a campanha no gerenciador de anúncios e localizar as informações de ID do Pixel e Label de Conversão, o cadastro na plataforma deve ser feito da seguinte forma:


Na aba "PRODUTOS", selecione o produto que você deseja configurar com o Pixel.




Depois, entre em "CONFIGURAÇÕES" e role a tela até o campo "PIXEL DE CONVERSÃO".




Role o menu de navegação para a ESQUERDA até encontrar a opção TIKTOK e clique em "ADICIONAR".




Após inserir as informações clique em "SALVAR". Assim que finalizar, uma mensagem irá aparecer no cantor superior direito e a informação será mostrada no campo indicado em amarelo.




Com todas as informações devidamente cadastradas basta rolar a tela até o final e clicar em "SALVAR PRODUTO" e prontinho! Seu pixel está configurado.



Após cadastrado a marcação do pixel pode levar de 24h a 48h para fazer o primeiro enviou de eventos.


Informações Importantes:




Disparar o evento** "Complete Payment"** ao gerar um PIX ou Boleto significa que, quando um pagamento é processado e confirmado, uma notificação ou ação é disparada para informar que o pagamento foi concluído.

Isso é comum em sistemas de pagamento onde, após a geração do boleto ou do código PIX, o sistema precisa acompanhar o status do pagamento. Quando o pagamento é confirmado (por exemplo, o valor é compensado na conta do destinatário), o evento "Complete Payment" é acionado para atualizar o status da transação, permitindo que o sistema execute ações subsequentes, como liberar acesso a serviços, enviar confirmações por e-mail, ou atualizar o status de pedidos.

Essa abordagem é crucial para automatizar processos e garantir que todas as partes envolvidas sejam informadas sobre a conclusão da transação.

Actualizado em: 23/10/2024