Artigos sobre: Integrações

Configurando Pixel - Google ADS

Pixel do Google Ads



O Pixel do Google Ads, também conhecido como Tag de Conversão, é um código que você insere em seu site para rastrear as ações dos visitantes após clicarem em seus anúncios. Ele permite que você monitore conversões, como compras, cadastros ou qualquer outra interação importante. Com os dados coletados, é possível avaliar a eficácia das campanhas, otimizar anúncios e criar públicos personalizados para remarketing. Essa ferramenta é essencial para maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade digital.


Como configurar o pixel do Google ADS?



Após criar a campanha no gerenciador de anúncios e localizar as informações de ID do Pixel e Label de conversão o cadastro na plataforma deve ser feito da seguinte forma:


Na aba "PRODUTOS", selecione o produto que você deseja configurar com o Pixel.




Depois, entre na guia "CONFIGURAÇÕES" e role a tela até o campo "PIXEL DE CONVERSÃO".




No campo "GOOGLE ADS" clique em "ADICIONAR".




Um pop-up irá onde irá cadastrar as informações do pixel.

Nome
ID do Pixel
Label de Conversão




Após inserir as informações clique em "SALVAR", assim que finalizar uma mensagem irá aparecer no cantor superior direito e a informação será mostrada no campo indicado em amarelo.




Com todas as informações devidamente cadastradas basta rolar a tela até o final e clicar em "SALVAR PRODUTO" e prontinho! Seu pixel está configurado.




Após cadastrado a marcação do pixel pode levar de 24h a 48h para fazer o primeiro enviou de eventos


Informações Importantes:




Ao visitar checkout - Dispara um evento ao receber uma visita no checkout.

Ao aprovar cartão/pix - Dispara um evento assim que uma venda for aprovada.

Ao gerar boleto - Dispara um evento após um BOLETO ser gerado.

Actualizado em: 23/10/2024