Artigos sobre: Integrações

Como integrar o Spedy

O Spedy é um software emissor de nota fiscal. O foco de atuação é o mercado digital, permitindo que info produtores automatizem atividades e tenham mais tempo de atuar de forma estratégica.

Habilitando Integração


  1. Após logar em sua conta na Spedy, clique em Apps no menu lateral e no card da Cakto, clique no botão Desabilitado ou no botão Mais Ações (três pontos) > + Nova Integração.


  1. Na tela exibida, o botão Habilitar integração já estará ativado.



Em Qual modelo de nota fiscal? será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica no cadastro do produto.

A opção Quando emitir a nota fiscal? definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:

Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão Não emitir automaticamente. Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.


  • Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
  • Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
  • Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
  • Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.

Homologada a emissão de nota fiscal, se for preciso importar vendas retroativas, selecione a opção Não emitir automaticamente, para evitar a emissão de nota fiscal em competência indevida. Após a integração das vendas retroativas, habilite novamente a emissão automática conforme preferência.


A opção Enviar nota fiscal via email para o cliente? define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.

Já a opção Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso? define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houve aprovação de reembolso para a venda.

Agora, acesse sua conta na Cakto e, no Dashboard acesse o menu Integrações e em seguida clique no Spedy.


Na tela exibida, clique em + Adicionar:


Preencha os campos da seguinte forma:

  • Nome: Cakto;
  • URL: Informe a Url exibida na tela de Configurações do app da Cakto na Spedy;
  • Selecione os Produtos: Selecione os produtos desejados;
  • Chave Secreta Webhook: Informe uma chave de sua preferência. Copie e cole-a no campo Chave secreta do webhook na tela de Configurações do app da Cakto na Spedy.


Agora, antes de salvar as informações na Cakto, precisamos concluir o preenchimento dos campos na Spedy.



No campo Chave Secreta do Webhook, informe a chave que você informou na Cakto.

No campo E-mail, informe o seu e-mail de acesso na Cakto.

No campo Data de início da integração, deve-se informar a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.

Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 05/10/2024. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/10/2024. Logo, deverá ser informada a data 01/10/2024 para que as vendas retroativas sejam integradas.

Na Cakto não é possível importar vendas antigas via API. Se for necessário importar vendas antigas para a Spedy, estas vendas deverão ser exportadas na Cakto em arquivo .CSV e encaminhadas ao time de atendimento da Spedy, para que elas possam ser adicionadas na plataforma.


Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal Após o período de garantia, no campo Dias de garantia, deverá ser informada a quantidade de dias de garantia. Informando os dias de garantia, o campo Data de garantia será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.

Clique em Salvar para concluir a configuração da integração da Spedy com a Cakto.

Em seguida, volte em sua conta na Cakto e clique em Salvar.

A partir de agora, suas vendas na Cakto começarão a aparecer no painel de vendas da Spedy automaticamente.


© 2025 Todos os direitos reservados

Cakto Pay, Tecnologia e Serviços LTDA

CNPJ: 52.328.926/0001-04

Av. Alvin Bauer, 379 - Centro Balneário Camboriú - SC, 88330-696

Contato:

Se você comprou um produto: compradores@cakto.com.br

Se você é infoprodutor: infoprodutores@cakto.com.br

Actualizado em: 18/04/2025