Artigos sobre: Produtos

Como funciona a recorrência na Cakto?

Com o nosso sistema de recorrência, você recebe pagamentos de forma automática e contínua! Isso torna, por exemplo, a venda de assinaturas mensais ainda mais fácil e prática.

Como criar um produto de recorrência?



No painel Produtos, clique em Adicionar Produto e no tipo de pagamento do seu produto, selecione a opção de Assinatura recorrente.



Após configurar sua entrega de conteúdo e criar seu produto, o próximo passo é clicar em Configurar Plano. É possível escolher entre as frequências Diária, Semanal, Mensal, Bimestral, Trimestral, Semestral e Anual.



Você pode alterar a forma de pagamento do seu produto, alternando entre pagamento único e recorrente a qualquer momento. Além disso, é possível criar diferentes ofertas para o seu produto de assinatura recorrente, oferecendo mais flexibilidade para seus clientes!



O produtor deve definir a quantidade de tentativas de cobrança que serão realizadas, bem como o intervalo entre essas tentativas. Essas configurações garantem que o sistema tente cobrar o cliente em várias ocasiões, oferecendo mais chances de completar o pagamento. O intervalo entre as tentativas pode ser ajustado conforme a estratégia do produtor, proporcionando flexibilidade no processo de cobrança.

Você pode oferecer os pagamentos da sua recorrência por meio de PIX, boleto e cartão de crédito.


Como configurar período de teste grátis em assinaturas na Cakto?



Na Cakto, você pode oferecer assinaturas com um período de teste grátis. O período de teste grátis é configurado previamente na oferta da assinatura. Durante esse período, o cliente terá acesso ao conteúdo sem cobrança imediata.

Pagamentos via Cartão de Crédito

• No momento da assinatura, o acesso é concedido imediatamente.
• A cobrança não é realizada no ato da contratação.
• Após o término do período de teste, a cobrança será efetuada automaticamente.

Pagamentos via PIX ou Boleto

• No momento da assinatura, um boleto ou código PIX é gerado com o prazo correspondente ao período de teste.
• Durante esse período, o cliente terá acesso à assinatura, mesmo sem efetuar o pagamento.
• Se o pagamento não for realizado até o final do teste, um novo boleto ou PIX será gerado conforme as tentativas de cobrança configuradas no produto.
• Caso o pagamento não seja concluído dentro das tentativas previstas, a assinatura será cancelada automaticamente e o acesso removido.


O que acontece se o cliente cancelar a assinatura?



Caso o pagamento não seja renovado ou o lead solicite o cancelamento ou reembolso, o sistema removerá o acesso assim que qualquer uma dessas ações for concluída, seja na área de membros da Cakto, no Discord ou Telegram.


© 2025 Todos os direitos reservados
Cakto Pay, Tecnologia e Serviços LTDA
CNPJ: 52.328.926/0001-04
Av. Alvin Bauer, 379 - CentroBalneário Camboriú - SC, 88330-696

Contato:
Se você comprou um produto: compradores@cakto.com.br
Se você é infoprodutor: infoprodutores@cakto.com.br

Actualizado em: 01/04/2025