Artigos sobre: Integrações

Como configurar o Pixel do Facebook?

Você pode integrar o Pixel do Facebook aos seus produtos para rastrear as vendas e otimizar as campanhas de anúncio.

Se preferir, você pode assistir ao passo a passo disponível em nosso canal do YouTube.

Onde encontrar meu Pixel do Facebook?



Para criar o Pixel, acesse o Business Manager, vá até a seção Fonte de Dados e clique em Conjunto de Dados. Em seguida, o campo para criação do Pixel será aberto.



Ao acessar a tela, clique no botão Adicionar.



Em seguida, um campo será exibido no centro da tela. Insira um nome para o seu Pixel e clique em Criar.



Após a criação do seu Pixel, copie o número de identificação gerado e cole-o na sua conta da Cakto.




Como adicionar o Pixel do Facebook na Cakto?



Em Produtos, escolha o produto que você deseja configurar com o Pixel. Depois clique em Configurações e role até o campo Pixel de conversão.



No campo Facebook, clique em Adicionar e preencha com o seu Pixel ID. Depois é só salvar e prontinho, seu pixel foi adicionado!

Após o cadastro, pode levar de 24 a 48 horas para que a marcação do Pixel comece a enviar eventos.

Como conectar o domínio verificado do meu Pixel do Facebook Ads?



Na parte de Domínio, logo ao lado do seu ID Pixel, clique em ⚙️ onde um pop-up irá aparecer para você adicionar o restante das informações do pixel, incluindo sua API e domínio.



Essas informações são opcionais e não são necessárias para o funcionamento do Pixel.

Como adicionar uma porcentagem de conversão personalizada para pix ou boletos gerados?



É possível selecionar a porcentagem do valor do pix ou do boleto gerado para que ele tenha a conversão personalizada, gerando o evento de purchase.

Essa ferramenta irá otimizar as suas campanhas, visto que auxilia a estimar uma porcentagem de conversão e qual valor de venda deve ser enviado ao Facebook.

Para ativar essa função é necessário habilitar o evento Purchase ao gerar um pix ou boleto e adicionar a porcentagem desejada.

Veja o exemplo abaixo em que selecionamos a porcentagem de 50% do valor do pix e boleto para enviar o evento de purchase.



Quais eventos a Cakto envia para o Pixel?



InitiateCheckout: Enviado quando alguém acessa o checkout.
Purchase: Enviado quando a compra é aprovada, seja no cartão ou no pix.
Boleto: Enviado quando um boleto é gerado.

Em compras aprovadas no cartão, disparamos juntamente com o evento Purchase, o evento credit_card. Mas para as compras recusadas no cartão de crédito, o evento purchase não é gerado.

Em compras aprovadas no pix, disparamos juntamente com o evento Purchase, o evento pix.

Por padrão, não disparamos o evento purchase para boleto gerado, mas você pode habilitar essa opção, caso prefira.

Como verificar se o meu Pixel do Facebook foi instalado corretamente?



O Facebook disponibiliza um Plugin para o Google Chrome que te ajuda a verificar o seu Pixel.

Depois de instalado, acesse o link do seu checkout e selecione o ícone do FB Pixel Helper no canto superior direito do seu navegador para ver o Pixel encontrado.



Você pode ver na imagem acima alguns dos parâmetros que enviamos nos eventos, como a forma de pagamento, valor, ID do produto, entre outras informações.

Actualizado em: 25/11/2024