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O que fazer se o cliente baixar meu e-book e, em seguida, solicitar um reembolso?

O cliente consumiu o conteúdo e mesmo assim pediu reembolso. O que fazer?



Embora esse tipo de situação possa acontecer de vez em quando, a maioria dos clientes age de boa fé, e a incidência de problemas é bem pequena. Mesmo com proteção para que o e-book seja acessado apenas pelo navegador, sempre existe a possibilidade de capturas de tela, por exemplo. Embora não seja possível eliminar totalmente esses riscos, podemos tomar algumas medidas para reduzi-los.

Aqui estão algumas dicas simples para ajudar a evitar esse tipo de situação:



Ofereça um bom suporte ao cliente e responda rapidamente

Na maioria das vezes, quando o comprador encontra dificuldades, ele entra em contato com o suporte do produtor antes de solicitar reembolso. Então, ao esclarecer dúvidas e manter uma comunicação direta e eficiente, você reduz significativamente a quantidade de reembolsos.

Considere o reembolso ao definir o preço do seu produto

É importante ter em mente que uma porcentagem das suas vendas será reembolsada por desistências (geralmente entre 3% e 10%), e uma parte ainda menor pode sofrer chargeback ou alerta de fraude (entre 0,2% e 1%). Por isso, ao precificar seu produto, leve essas possibilidades em consideração.

Concentre-se em aumentar suas vendas

Quanto mais vendas você realizar, menos impacto terá esse tipo de situação no seu negócio. Mantenha o foco no crescimento e no que realmente importa: expandir sua empresa e alcançar novos resultados!

Actualizado em: 07/11/2024