Estou sem saldo, como fazer um reembolso?
Sou produtor e estou sem saldo. Como posso fazer o reembolso?
As compras realizadas com cartão de crédito podem ser reembolsadas antes do prazo de liberação.
Por exemplo, se você fez uma venda no cartão de crédito no dia 01/12, com um prazo de liberação de 10 dias, e no dia 05/12 seu aluno solicitar o reembolso, você poderá processá-lo normalmente pela plataforma, mesmo que não tenha saldo disponível no momento. Isso porque o valor será descontado do saldo a liberar.
Para compras pagas via pix ou boleto, o saldo é liberado em 2 dias, exceto pelo valor retido na reserva de segurança. Assim, você poderá fazer o saque antes do prazo de reembolso. Portanto, se você estiver sem saldo devido ao saque, o melhor a fazer é aguardar a liberação de saldo de outras vendas. Converse com seu aluno, explique a situação e estabeleça um prazo máximo para o reembolso.
Lembre-se de que a responsabilidade pelo reembolso é inteiramente sua, por isso é importante se preparar para essas situações.
Se não houver saldo a liberar, sugerimos as seguintes alternativas:
Reembolso externo: Realize o reembolso fora da plataforma, envie o comprovante ao seu aluno e remova-o manualmente do curso.
Criar uma nova oferta: Crie uma oferta na plataforma com o valor do reembolso, incluindo as taxas sobre o valor total. Faça o pagamento via pix e o valor será liberado. Em seguida, você poderá reembolsar a compra do seu aluno, mantendo o controle do reembolso na plataforma. No entanto, lembre-se de que essa opção implicará o pagamento da taxa de venda, uma vez que você estará realizando uma nova compra para efetuar o reembolso.
Actualizado em: 07/11/2024