Artigos sobre: Integrações

Configurando Pixel - Google Analytics

Pixel do Google Analytics



O Google Analytics é uma ferramenta de análise que fornece insights detalhados sobre o tráfego do seu site. Ele permite monitorar quantos visitantes você recebe, de onde vêm, quais páginas acessam e quanto tempo passam nelas. Com essas informações, você pode entender melhor o comportamento dos usuários, identificar tendências e otimizar a experiência do visitante.


Após criar a Campanha no gerenciador de anúncios e localizar as informações de ID do Pixel e Label de Conversão o cadastro na plataforma deve ser feito da seguinte forma:


Na aba "PRODUTOS", selecione o produto que você deseja configurar com o Pixel.




Depois, entre na aba "CONFIGURAÇÕES" e role a tela até o campo "PIXEL DE CONVERSÃO".




No campo "GOOGLE ANALYTICS" adicione o ID de trackeamento.




Após inserir as informações clique em "SALVAR", logo após uma mensagem irá aparecer no cantor superior direito e a informação será mostrada no campo indicado em amarelo.




Com todas as informações devidamente cadastradas basta rolar a tela até o final e clicar em "SALVAR PRODUTO" e prontinho! Seu pixel está configurado.





Após cadastrado a marcação do pixel pode levar de 24h a 48h para fazer o primeiro enviou de eventos

Actualizado em: 23/10/2024