Como configurar o Pixel do Google Ads?
Pixel do Google Ads
Você pode adicionar até 5 pixels ou eventos de conversão por produto.
O primeiro passo é gerar ou encontrar o seu Pixel do Google Ads.
Como encontrar o ID do pixel/label de conversão no Google Ads?
No Google Ads, clique em Metas e depois em Resumo.
Em seguida, clique em Nova ação de conversão.
Selecione a opção Criar ações de conversão manualmente usando código. Após isso, clique em Salvar e continuar para prosseguir para a próxima etapa.
Após criar o Pixel, clique em Ver snippet do evento.
O ID do Pixel do Google Ads e o Label de conversão serão exibidos juntos, separados por uma barra "/".
Nesse caso em especifico os dados corretos seriam:
ID do Pixel Google Ads: AW-11468698711
Label de conversão: FW1mCOf_i4cZENfo2dwq
Após localizar os dados, basta copiá-los e colá-los nas configurações do seu produto.
Como configurar o pixel do Google Ads na Cakto?
Em Produtos, escolha o produto que você deseja configurar com o Pixel. Depois clique em Configurações e role até o campo Pixel de conversão, localize a opção do Google Ads e clique em Adicionar.
Para cada pixel/evento que você deseja disparar, você precisa ter uma conversão separada no Google Ads, ou seja, o ID do Pixel será o mesmo, mas o Label irá se alterar em cada conversão, dessa forma você deve configurar os eventos separadamente dentro da Cakto.
Com todas as informações corretamente preenchidas, role até o final da página e clique em Salvar produto. Prontinho! Seu Pixel está configurado.
Como verificar se o meu Pixel do Google Ads foi instalado corretamente?
Você pode baixar a extensão Google Tag Assistant para checar se os disparos estão sendo feitos como o esperado.
Actualizado em: 25/11/2024