Como funciona o parcelamento no checkout?
Além das opções de pagamento via Pix, PicPay, Boleto ou Nupay, seus clientes também podem realizar compras diretamente pelo seu link de checkout, com a possibilidade de parcelamento em até 12x no cartão de crédito.
Se o cliente optar pelo pagamento parcelado, o valor total do produto será ajustado conforme o número de parcelas escolhidas. O custo da antecipação das parcelas é incorporado ao preço do produto, sendo repassado ao comprador.
O valor total da compra será comprometido no limite do cartão do comprador, independente do valor da parcela mensal.
Mas como vendedor, você recebe o valor integral da venda de forma antecipada, independentemente do número de parcelas selecionado pelo cliente.
Se desejar, você pode definir o número de parcelas disponíveis para seus leads ao realizarem compras com cartão de crédito. É bem simples, acesse Produtos, selecione o produto em questão e depois clique em Configurações.
Na opção Pagamento, basta clicar na ⚙️ que aparece no canto superior direito em Cartão de crédito.
Após isso, as opções de personalização serão exibidas em uma aba no canto direito, onde você poderá selecionar e salvar a quantidade de parcelas desejada!
O valor do produto influencia na quantidade máxima de parcelas permitidas no checkout. O valor mínimo por parcela é de R$5,00.
Você pode abrir o seu checkout, preencher os dados para chegar até a página de pagamento e ver o valor total na parte de Parcelas.
O parcelamento tem acréscimos de valores a partir de R$ 2,49 que variam de acordo com a quantidade de parcelas e são adicionados diretamente ao preço do produto pago pelo comprador.
Ou seja, ao optar pelo pagamento parcelado, o comprador paga um valor adicional pelo produto, enquanto você (vendedor) recebe o valor total da venda de forma antecipada, como se fosse uma compra à vista, independentemente do número de parcelas escolhido.
Se o cliente optar pelo pagamento parcelado, o valor total do produto será ajustado conforme o número de parcelas escolhidas. O custo da antecipação das parcelas é incorporado ao preço do produto, sendo repassado ao comprador.
O valor total da compra será comprometido no limite do cartão do comprador, independente do valor da parcela mensal.
Mas como vendedor, você recebe o valor integral da venda de forma antecipada, independentemente do número de parcelas selecionado pelo cliente.
Como configurar o número máximo de parcelas?
Se desejar, você pode definir o número de parcelas disponíveis para seus leads ao realizarem compras com cartão de crédito. É bem simples, acesse Produtos, selecione o produto em questão e depois clique em Configurações.
Na opção Pagamento, basta clicar na ⚙️ que aparece no canto superior direito em Cartão de crédito.
Após isso, as opções de personalização serão exibidas em uma aba no canto direito, onde você poderá selecionar e salvar a quantidade de parcelas desejada!
O valor do produto influencia na quantidade máxima de parcelas permitidas no checkout. O valor mínimo por parcela é de R$5,00.
Como saber o valor final do meu produto com acréscimo de parcelamento?
Você pode abrir o seu checkout, preencher os dados para chegar até a página de pagamento e ver o valor total na parte de Parcelas.
Qual é o valor do acréscimo por parcelamento?
O parcelamento tem acréscimos de valores a partir de R$ 2,49 que variam de acordo com a quantidade de parcelas e são adicionados diretamente ao preço do produto pago pelo comprador.
Ou seja, ao optar pelo pagamento parcelado, o comprador paga um valor adicional pelo produto, enquanto você (vendedor) recebe o valor total da venda de forma antecipada, como se fosse uma compra à vista, independentemente do número de parcelas escolhido.
Actualizado em: 25/11/2024