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Como adicionar ou remover alunos manualmente?

Como cadastrar um aluno manualmente na V1?


Você pode inserir alunos manualmente em sua área de membros sem custo algum. A adição de alunos dessa forma é totalmente gratuita e não há taxas associadas.


Acesse o seu produto e entre na Área de Membros.



Clique em + Adicionar Aluno.



Informe o nome e o e-mail do aluno e depois clique em Salvar. Uma mensagem de Acesso ao curso concedido com sucesso irá aparecer no canto superior direito e prontinho, aluno adicionado!



Ao adicionar o aluno manualmente, ele terá acesso vitalício ao curso. No entanto, você também pode optar por cadastrá-lo para um período pré-determinado, conforme sua preferência. Vale lembrar que, como esse acesso não está vinculado a uma venda, em caso de solicitação de reembolso, a remoção do aluno precisará ser feita manualmente.


Como alterar o tempo de exibição do produto para um aluno adicionado manualmente?


Basta desativar a chave Acesso Vitalício.



Depois, escolha a Data de expiração do acesso e clique em Salvar.


Como remover o acesso de um aluno?


Se precisa remover o acesso de um aluno, ainda na Área de Membros, acesse Alunos e busque pelo aluno informando o seu e-mail. Em seguida clique no ícone da lixeira e em Remover.



Uma mensagem de acesso removido irá aparecer no canto superior direito e o aluno não terá mais acesso ao conteúdo.


Como adicionar ou remover alunos manualmente na Cakto Members?


O processo é simples: acesse Workspaces, selecione o que deseja gerenciar e clique em Gerenciar.




Um novo painel será aberto com as configurações do seu Workspace e várias outras opções. A seção Gerenciar membros é a que nos interessa, clique nela.



Assim que acessar o painel de Gerenciar membros, você verá todos os membros do seu Workspace e o botão Convidar membro.



Ao clicar no botão, o espaço para adicionar o novo membro será exibido. Basta preencher os campos com as informações necessárias, escolher a função do membro, selecionar o curso ao qual terá acesso e definir se o acesso será vitalício ou com data de expiração. Por fim, envie o convite e o e-mail será adicionado automaticamente.





Se o aluno for adicionado com acesso a um curso específico, ele não terá acesso à vitrine, apenas poderá visualizar o Workspace e os conteúdos do curso selecionado.


Se o aluno for adicionado apenas com acesso à vitrine, e os produtos estiverem bloqueados com liberação somente após a compra, ele precisará adquirir o curso para ter acesso.


E para remover o acesso, basta clicar nos três pontinhos ao lado do e-mail do membro e removê-lo, ou então gerenciar o acesso.


Quais são as diferenças de cada função dentro do Workspace?


Os alunos devem ser adicionados como membros.


Os colaboradores podem ser adicionados como administradores, o que permite acessar as configurações do Workspace e ajudar no gerenciamento do curso.


O proprietário é o dono do Workspace, com permissão e personalização mais exclusivas, que possibilitam realizar todas as demais configurações.



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Actualizado em: 25/10/2025